CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS

Cancelar uma reserva pode resultar na cobrança de taxas de cancelamento. O cliente ao contratar o serviço declara estar ciente e de acordo com as seguintes regras:

1. Cancelamento por parte da operadora de mergulho:

a) O evento só será cancelado se o clima na região ou qualquer outra situação em que possa afetar a segurança e integridade do cliente, equipe e equipamentos colocar em risco a segurança dos participantes. A avaliação do risco é realizada pelas regras de segurança determinadas pelas autoridades brasileiras competentes: Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, Certificadora de Mergulho e eventuais órgãos de fiscalização locais.

Fica sob a responsabilidade da operadora de mergulho cancelar ou não a atividade, de acordo com as orientações das autoridades brasileiras.

A operadora colocará a disposição uma nova data para realização da atividade. Estando impedido o cliente de retornar em nova data, o prazo para reembolso total será de até 10 dias úteis a partir da data do evento cancelado.

b) Cancelamento em função de problemas técnicos com a embarcação e/ou demais equipamentos utilizados na prestação do serviço:

A operadora colocará a disposição uma nova data para realização da atividade. Estando impedido o cliente de retornar em nova data, o prazo para reembolso total será de até 10 dias úteis a partir da data do evento cancelado.

 

2. Cancelamento por parte do cliente:

O cliente fica ciente que cancelar uma reserva de mergulho pode resultar na cobrança de taxas de cancelamento.

a) Sete dias antes da data de realização do serviço – 20% do valor total do serviço;

b) Seis dias a 48 horas antes da data de realização do serviço – 50% do valor do serviço;

c) Não comparecer na data de realização do serviço sem prévio aviso (No Show) – não terá direito a reembolso.

Das taxas adicionais: O cliente fica ciente que taxas adicionais podem ser cobradas por cada fornecedor do serviço (pacote) em caso de cancelamento, de acordo com regras determinadas por cada um. Por exemplo, empresas aéreas e de hospedagem possuem regras próprias para tratar o assunto.


Não serão reembolsados os valores quando um serviço tiver iniciado e o cliente não desejar, por qualquer motivo, utilizar o serviço.

Ao informar e cancelar qualquer reserva de serviços, o cliente será notificado por e-mail, em um prazo de 72 horas, sobre o valor total das taxas de cancelamento.